Da nebulosidade inicial, o Homem limpa os olhos, descobre o silêncio, caminha para o dia em direção à luz. O sagrado não se oculta, está em si, nele, no Homem, à procura da claridade que decorre por entre as mãos.
Do obscuro saber, o mito esmaga a exterioridade, leva o Homem à viagem interior, onde as cores revelam a presença do sagrado que se esmagam no encontro da sensibilidade, no ventre.
Da coisificação absurda, rodeante, o Homem projeta no universo, na tela, a desordem onírica, que espera, necessita, do olho, da água, da lágrima que dá ordem, sentido.
Na inquietude individual, o artista, o pintor, olha o mito, agarra a cabeça, mergulha nas cores, limpa os olhos, desvela a vida.
A Vida...

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Está quase a chegar o dia:)

 
É a primeira vez que faço uma exposição com telas e poesia ao mesmo tempo:)
A exposição da Alícia no bosque era uma ilustração de uma história também essa realizada na livraria 100ª Página.
As outras exposições que realizei há anos, (tinha 24 anos quando fiz a primeira exposição) com pintura a pastel de óleo pintado com os dedos eram tão subjetivos, ou seja eram um misto do mundo dos sonhos, mitologia e realidade, dei-lhe então o tema: Mito. Sonho. Realidade.
Realizei várias exposições individuais e colectivas...mas depois...casei, vieram os filhos, o trabalho...e...esses sonhos ficaram para último plano.
O ano passado inspirada na minha filhota mais nova voltei.... mergulhei outra vez.... sacudi as asas e voei de novo.
 Criei o Blog em finais de Agosto para partilhar o meu mundo com vocês:)
Obrigada a todos e já sabem quem estiver por perto de Braga pode passar pela livraria, que para além de ser uma livraria linda, mágica, carregada de livros e conhecimento, podemos disfrutar de imagens, de cor, de alegria, de poesia e de música.
Vai ser uma tarde mágica!:)

4 comentários:

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Parabéns pela exposição Silvia. Acredito que será um sucesso.
lamentavelmente já tenho outras "visitas" programadas para este sábado no Porto!
Desejo tudo de bom!

VINO MORAIS - ARTISTA PLASTICO disse...

OLÁ SILVIA...DESEJO-TE O MAIOR SUCESSO NESTA EXPO...A TUA ARTE MERECE...BEIJOS...

Sílvia Mota Lopes disse...

Obrigada Rui e Obrigada Vino um grande abraço para vocês:)

Sílvia Mota Lopes disse...

Vino a tua arte é muito rica de cor , de imagens, de vida, está cheia de essência:)Não páres. Qualquer dia vamos fazer uma exposição os dois:)