Da nebulosidade inicial, o Homem limpa os olhos, descobre o silêncio, caminha para o dia em direção à luz. O sagrado não se oculta, está em si, nele, no Homem, à procura da claridade que decorre por entre as mãos.
Do obscuro saber, o mito esmaga a exterioridade, leva o Homem à viagem interior, onde as cores revelam a presença do sagrado que se esmagam no encontro da sensibilidade, no ventre.
Da coisificação absurda, rodeante, o Homem projeta no universo, na tela, a desordem onírica, que espera, necessita, do olho, da água, da lágrima que dá ordem, sentido.
Na inquietude individual, o artista, o pintor, olha o mito, agarra a cabeça, mergulha nas cores, limpa os olhos, desvela a vida.
A Vida...

sábado, 21 de abril de 2012

Dia 22 de Abril dia Mundial da Terra

Dia 22 de Abril dia Mundial da Terra foi criado no ano do meu nascimento 1970 e no mesmo dia.:)

5 comentários:

FA disse...

Parabéns a você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida, hoje é dia de festa, cantam as nossas almas, para a menina Silvia, uma salva de palmas!

Felicidade e sucesso sempre minha querida amiga!

Beijinhos nesse coração lindo!

Sílvia Mota Lopes disse...

Obrigada Fa
És o máximo cantaste os parabéns nos meus contactos todos só não tenho facebook senão até nesse cantavas! :)

beijinho apertado:)

Sílvia Mota Lopes disse...

A Mariana vai atuar no Theatro Circo às 18 horas por isso decidi fazer almoço, assim dá-me tempo para tudo e já sabes podes vir cá comer uma fatia de bolo crocante:) Para a engorda EhEh!

MA FERREIRA disse...

Oi Silvia...

Vim comer um pedaço de bolo crocante.rsrsr

Meus parabéns. Que voce continue a irradiar amor e alegria com sua arte e com seu jeito de ser.
Que a vida lhe reserve forças para voce atingir todos os seus objetivos...

Um beijo ..

Sílvia Mota Lopes disse...

Então gostou do bolo? :)
Obrigada do fundo do coração e um abraço muito apertado
tudo de bom para vocês!