Da nebulosidade inicial, o Homem limpa os olhos, descobre o silêncio, caminha para o dia em direção à luz. O sagrado não se oculta, está em si, nele, no Homem, à procura da claridade que decorre por entre as mãos.
Do obscuro saber, o mito esmaga a exterioridade, leva o Homem à viagem interior, onde as cores revelam a presença do sagrado que se esmagam no encontro da sensibilidade, no ventre.
Da coisificação absurda, rodeante, o Homem projeta no universo, na tela, a desordem onírica, que espera, necessita, do olho, da água, da lágrima que dá ordem, sentido.
Na inquietude individual, o artista, o pintor, olha o mito, agarra a cabeça, mergulha nas cores, limpa os olhos, desvela a vida.
A Vida...

sábado, 31 de março de 2012

Deu-me de repente uma saudade....isto também porque amanhã vamos todos atuar neste mesmo espaço:)

A Mariana participou neste musical 
muitos ensaios.... muita dedicação. Tinha 12 anos na altura 
ela adorou a experiência  e a relação com os professores e colegas foi excelente:) 
Quando fez 13 anos disse-me que gostava de aprender a tocar piano.
Está na Companhia da Música, este é o segundo ano que frequenta...o irmão também quis mas outro instrumento: guitarra...a mais pequenina vai pelo mesmo caminho....:) 

bem...hoje já passa da meia-noite :)

4 comentários:

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Que seja uma boa atuação, excelente, assim desejo e com certeza será!
Tb tenho uma Mariana mas de 6 e terrível. A Joana de 10 é bem mais calma...rsrsrsrs..

bom fim de semana

Sílvia Mota Lopes disse...

OBRIGADA Rui :) pois o meu rapaz é bem mais calmo que as raparigas, pelo menos para já:) A Tua Mariana é da idade da Alícia...no primeiro ciclo começam a acalmar um pouco depois entra a fase de pré-adolescência e...começa o reboliço outra vez... beijinhos e muitas felicidades

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia, Silvia.

Que vocação bonita, a dos seus filhos. E você na pintura, é lindo.
O mundo das artes é mágico!

Tenha um belo fim de semana.

Beijos.

Sílvia Mota Lopes disse...

Olá Amapola a expressão artística está bem expressa na família. Mas é mais um complemento.Eles também são bons noutras áreas...vai ser difícil a escolha :) Mas seja qual for o caminho que querem seguir é sempre bom e a música vai fazer sempre parte das suas vidas. O mais importante é serem felizes! :) beijinhos