Da nebulosidade inicial, o Homem limpa os olhos, descobre o silêncio, caminha para o dia em direção à luz. O sagrado não se oculta, está em si, nele, no Homem, à procura da claridade que decorre por entre as mãos.
Do obscuro saber, o mito esmaga a exterioridade, leva o Homem à viagem interior, onde as cores revelam a presença do sagrado que se esmagam no encontro da sensibilidade, no ventre.
Da coisificação absurda, rodeante, o Homem projeta no universo, na tela, a desordem onírica, que espera, necessita, do olho, da água, da lágrima que dá ordem, sentido.
Na inquietude individual, o artista, o pintor, olha o mito, agarra a cabeça, mergulha nas cores, limpa os olhos, desvela a vida.
A Vida...

sexta-feira, 1 de junho de 2012

ESCRITO CON EL CUERPO: ... Instantes de Fuego Velado ... Instante 03 ...

ESCRITO CON EL CUERPO: ... Instantes de Fuego Velado ... Instante 03 ...

2 comentários:

Mercedes Ridocci disse...

Grata sorpresa.
Muchísimas gracias.
No se si el artista plástica, Anónimo de la Piedra, lo sabrá, se lo comunicaré en su blog, le gustarán mucho tus palabras.

Un abrazo.
Mercedes

Sílvia Mota Lopes disse...

Obrigada:)
Mercedes eu sou de tudo um pouco, mulher,mãe de três filhos, Educadora de Infância, escritora em processo de aprendizagem,poetisa, pintora, ilustradora, dou uns toques na guitarra... gosto de dançar...já fiz ballet quando era miúda, canto também sem desafinar....pelo menos ninguém foge quando canto:)Sou um bocadinho de tudo se é bom ou mau nem sei, só sei que me sinto feliz assim.
Eu gosto de fazer surpresas e gosto de dar e partilhar o que de tão bom e belo o homem é capaz de fazer.
O meu blogue é mesmo isso o meu mundo que partilho e também o mundo dos outros. Faço tudo, partilho com prazer e carinho não espero nada em troca. Eu gosto de dar um sorriso.. dar um pouquinho de mim torna os outros mais felizes..não custa nada, dar um pouco de nós mesmos sermos solidários e menos egoístas tornamos o mundo muito melhor!.
Para mim também foi uma surpresa!:)
Beijinho Grande