Da nebulosidade inicial, o Homem limpa os olhos, descobre o silêncio, caminha para o dia em direção à luz. O sagrado não se oculta, está em si, nele, no Homem, à procura da claridade que decorre por entre as mãos.
Do obscuro saber, o mito esmaga a exterioridade, leva o Homem à viagem interior, onde as cores revelam a presença do sagrado que se esmagam no encontro da sensibilidade, no ventre.
Da coisificação absurda, rodeante, o Homem projeta no universo, na tela, a desordem onírica, que espera, necessita, do olho, da água, da lágrima que dá ordem, sentido.
Na inquietude individual, o artista, o pintor, olha o mito, agarra a cabeça, mergulha nas cores, limpa os olhos, desvela a vida.
A Vida...

sábado, 9 de junho de 2012

Um trabalho realizado pela Mariana e pela Eduarda

 
Este trabalho foi realizado pela Mariana e pela Eduarda
fizeram o trabalho em minha casa.
Só lhes perguntei se já tinham em mente o que iriam fazer...elas explicaram em que consistia e qual o tema do trabalho. Fui buscar alguns livros para elas consultarem....deixei-as sozinhas e quando fui ter com elas já estavam a desenhar personagens e foram à internet buscar imagens de fundo...fizeram tudo sozinhas o meu marido apenas digitalizou os desenhos.
Este trabalho ganhou uma Menção Honrosa e a entrega dos prémios ao contrário dos outros anos foi realizada em Braga no colégio D.Diogo De Sousa
Foi um orgulho enorme ver a minha filha e a amiga que andam juntas desde os quatro anos, subirem ao palco e apresentaram o seu trabalho com um à vontade invejável.
Portaram-se como meninas crescidas.
Foi uma festa muito linda!:)
Um evento muito bem organizado o " Colégio" também está de Parabéns.
A Mariana deu muitas alegrias ao Colégio, uma aluna bem comportada, atenta,disciplinada e uma aluna excelente. Teve sempre atividades de Mérito por ser boa aluna. Frequentou Hip hop. animação e pintura.
A Mariana vai sair do colégio porque são despesas que financeiramente não conseguimos suportar para ela continuar lá a estudar.
Infelizmente há muitas injustiças...
Quero agradecer a todos os professores e aos colegas que neste momento a estão a acarinhar.
Ela é uma menina determinada...e com certeza vai ter muito sucesso e vai ser feliz esteja onde estiver.:)

Sem comentários: