Da nebulosidade inicial, o Homem limpa os olhos, descobre o silêncio, caminha para o dia em direção à luz. O sagrado não se oculta, está em si, nele, no Homem, à procura da claridade que decorre por entre as mãos.
Do obscuro saber, o mito esmaga a exterioridade, leva o Homem à viagem interior, onde as cores revelam a presença do sagrado que se esmagam no encontro da sensibilidade, no ventre.
Da coisificação absurda, rodeante, o Homem projeta no universo, na tela, a desordem onírica, que espera, necessita, do olho, da água, da lágrima que dá ordem, sentido.
Na inquietude individual, o artista, o pintor, olha o mito, agarra a cabeça, mergulha nas cores, limpa os olhos, desvela a vida.
A Vida...

terça-feira, 27 de março de 2012

Esta semana e a próxima vão ser de muito trabalho...reuniões, avaliações.. provas da mais pequenina... preparação da edição do meu livro, atuações dos meus filhotes mais velhos e a nossa do coro de pais...mas há tempo para tudo...não deixo de parte o mais importante:) ainda bem que tenho capacidade de equilibrar as coisas mas por vezes pareço um furacão...ainda bem que faço poemas em cinco dez minutos...ainda bem que tenho tempo para beijos e abraços, ainda bem que tenho tempo para contar histórias à minha filha antes de adormecer...ainda bem que tenho tempo para escutar...mas há uma coisa que agora está estagnado....o berço que foi da Mariana....e é verdade neste período ainda vou pintar duas telas para oferecer à minha amiga e colega que vai ter um bebé...e como o irmão é pequenino...pois tem que ser duas telas.... não estou doente...apenas com algum trabalho, por isso vou dar uma folga ao blog...assim também vou dar um tempo para enviarem poemas sobre a imagem e se não quiserem participar...não faz mal...MAIS FICA! :)
Beijinhos a todos e sejam muito felizes :)

6 comentários:

Gaspar de Jesus disse...

Cara Sílvia
tem toda a razão, o tempo não dá para tudo, por mais organizados que sejamos.
Dá para ver que tudo isso é feito por Amor e com Amor.
A blogosfera pode esperar.
Seja feliz minha Amiga.
Bjs
G.J.

Sílvia Mota Lopes disse...

olá amigo Gaspar eu acho que há tempo para tudo só não se pode fazer tudo ao mesmo tempo no mesmo tempo! :)
Acabei agora a minha missão...esta já acabou amanhã há outra.
Obrigada pelo carinho..sim sou feliz e o que desejo para mim desejo para si e para todas as pessoas boas que merecem ser felizes!
um abraço enorme :)

FA disse...

Força amiga, a porta abriu-se entre nela e seja feliz :) Beijocas

Sílvia Mota Lopes disse...

Bem eu acho que com a minha maneira de ser não entro pela porta mas sim pelas janelas!:)
Posso é assustar quem não me conhece:) Quando tenho alguma coisa na cabeça... poucos são os que me seguram:)eh! eh! por um lado é bom mas tenho que acalmar :) ontem estive a tirar fotografias e fiz muitos poemas! durante duas semanas não vou publicar nada no blog:)a não ser vir aqui de vez em quando ...beijojcas

MA FERREIRA disse...

Silvia......
Eu escrevi um comentário anterior a este mas não sei se foi..

Desejo a voce toda a sorte e sucesso nas suas conquistas. Imagino a
felicidade de ter um sonho realizado. E com certeza voce fez por merecer!!
Um beijo...e parabéns pela sua força!!

Sílvia Mota Lopes disse...

olá Ma o outro comentário não recebi.
Obrigada pela amizade e carinho:) O ano passado foi um ano menos bom...desde Agosto que tenho agarrado com alma e coração tudo aquilo que eu faço e faço o não só por mim, eu gosto de partilhar ideias...gosto de pessoas simples com bom coração e trabalhadoras. Tento ajudar no que posso...não posso fazer grandes coisas, porque não estão ao meu alcance e por isso tento ajudar as pessoas e tudo o que está perto de mim da melhor forma possível.
Para as que estão longe apenas as posso escutar e dar força para continuarem a lutar pelos seus sonhos. Quando temos força de vontade, amor pelo que fazemos...mais tarde ou mais cedo temos a recompensa desse mesmo amor:) Beijinho cheio de luz