Da nebulosidade inicial, o Homem limpa os olhos, descobre o silêncio, caminha para o dia em direção à luz. O sagrado não se oculta, está em si, nele, no Homem, à procura da claridade que decorre por entre as mãos.
Do obscuro saber, o mito esmaga a exterioridade, leva o Homem à viagem interior, onde as cores revelam a presença do sagrado que se esmagam no encontro da sensibilidade, no ventre.
Da coisificação absurda, rodeante, o Homem projeta no universo, na tela, a desordem onírica, que espera, necessita, do olho, da água, da lágrima que dá ordem, sentido.
Na inquietude individual, o artista, o pintor, olha o mito, agarra a cabeça, mergulha nas cores, limpa os olhos, desvela a vida.
A Vida...

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo

Estava com muita vontade de desenhar, às 9.30 fui a um armazém perto da minha casa
e comprei material, lápis de cor, bloco de folhas, corretor, caneta preta e uma aguça.
Cheguei a casa comecei a desenhar uma menina especial que já a tinha idealizado à noite.
Por que é especial esta menina?
Ela nasceu hoje especialmente para desejar a todos um feliz ano novo.
Que o ano 2012 seja bem melhor que o 2011!
Viver é como caminhar passo a passo, cada um ao seu ritmo, cada um com os seus desejos, com os seus sonhos. Às vezes recuamos, damos um passo para trás, outras vezes damos um passo de gigante, outras vezes damos passos mais pequenos...mas não desistam nunca, não parem...apenas para reflectir, para pensarem como podem ser melhores, como podem construir algo, como podem ser positivos, apesar de muitas vezes sentirmos tristeza, desespero, fraqueza e o mundo parecer um peso bem pesado.
vocês existem...qual a razão da vossa existência?
Se estão aqui...construam, lutem.... têm que dar o melhor de vocês mesmos, mas sempre com honestidade, humildade e muito, muito amor.
O amor tudo vence até o pior mal e podem crer que vale a pena viver!
Sejam felizes!

Sem comentários: