Da nebulosidade inicial, o Homem limpa os olhos, descobre o silêncio, caminha para o dia em direção à luz. O sagrado não se oculta, está em si, nele, no Homem, à procura da claridade que decorre por entre as mãos.
Do obscuro saber, o mito esmaga a exterioridade, leva o Homem à viagem interior, onde as cores revelam a presença do sagrado que se esmagam no encontro da sensibilidade, no ventre.
Da coisificação absurda, rodeante, o Homem projeta no universo, na tela, a desordem onírica, que espera, necessita, do olho, da água, da lágrima que dá ordem, sentido.
Na inquietude individual, o artista, o pintor, olha o mito, agarra a cabeça, mergulha nas cores, limpa os olhos, desvela a vida.
A Vida...

sábado, 14 de setembro de 2013

Lançamento do livro "Os meninos de Sao Raimundo" de Roberto Lima e José Bispo Filho no Mosteiro de Tibães -Braga

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Posted by Picasa

2 comentários:

Tuca Zamagna disse...

Uau, que privilégio, Silvia, presenciar o lançamento do livro dessa adorável dupla de caipiras mineiros (como eu) num lugar tão bonito! E com a participação especialíssima do Jorge Pimenta!

Em outubro vou ao lançamento em Belo Horizonte. Um programa mortal: é quase impossível sobreviver às noitadas promovidas pelo Beto, sempre regadas a muita cachaça e mil petiscos venenosos que só Minas tem.

Um abraço

Sílvia Mota Lopes disse...

Um abraço Tuca Zamagna e cuidado com a cachaça e os petiscos venenosos!!! ;)