Da nebulosidade inicial, o Homem limpa os olhos, descobre o silêncio, caminha para o dia em direção à luz. O sagrado não se oculta, está em si, nele, no Homem, à procura da claridade que decorre por entre as mãos.
Do obscuro saber, o mito esmaga a exterioridade, leva o Homem à viagem interior, onde as cores revelam a presença do sagrado que se esmagam no encontro da sensibilidade, no ventre.
Da coisificação absurda, rodeante, o Homem projeta no universo, na tela, a desordem onírica, que espera, necessita, do olho, da água, da lágrima que dá ordem, sentido.
Na inquietude individual, o artista, o pintor, olha o mito, agarra a cabeça, mergulha nas cores, limpa os olhos, desvela a vida.
A Vida...

sábado, 22 de dezembro de 2012

 
 

5 comentários:

Marco Rocca disse...

Feliz Natal e um ótimo 2013 amiga Silvia! Marco Rocca.

Nádia Santos disse...

Boa noite querida Sílvia, vim te desejar uma natal iluminado e um ano novo repleto de sucesso, paz, saúde e amor juntos aos seus entes queridos. Bjus
http://soltandoamente.blogspot.com.br
http://poesiasesonetos.blogspot.com.br

Silvia Mota Lopes disse...

Obrigada marco para si e para a sua família tudo de bom!!!
beijinho

Silvia Mota Lopes disse...

Olá Nádia um beijinho grande um feliz Natal e tudo de bom para 2013 para si e para a sua família:)

Anónimo disse...

the liberation of its northern border Face released on the inside the fall and winter, [url=http://www.vipnorthfacejacket.com/]Cheap north face for sale[/url] established inexperienced creators know. Individuals who definitely are of an [url=http://www.northfaceclearancecheap.com/cheap-north-face-womens-denali-jackets-green-black-cheap-25.html]cheap north face womens denali jackets[/url] its top rated in the renaissance occasions has not but waned right until now. http://www.vipnorthfacejackets.com/#i974