Da nebulosidade inicial, o Homem limpa os olhos, descobre o silêncio, caminha para o dia em direção à luz. O sagrado não se oculta, está em si, nele, no Homem, à procura da claridade que decorre por entre as mãos.
Do obscuro saber, o mito esmaga a exterioridade, leva o Homem à viagem interior, onde as cores revelam a presença do sagrado que se esmagam no encontro da sensibilidade, no ventre.
Da coisificação absurda, rodeante, o Homem projeta no universo, na tela, a desordem onírica, que espera, necessita, do olho, da água, da lágrima que dá ordem, sentido.
Na inquietude individual, o artista, o pintor, olha o mito, agarra a cabeça, mergulha nas cores, limpa os olhos, desvela a vida.
A Vida...

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Está quase a chegar!!!! :)

 
Este dia foi muito especial vem completar uma outra realidade que está quase a acontecer:)
já o vi e está lindo!!! agora sim com uma nova roupa, um novo rosto....uma nova capa...um novo miolo...um  sonho que foi abalado mas não desfaleceu:)
Obrigada Célio e Professoras: Ana Paula Matos, Alexandra e Liliana:)
Obrigada a todos que sofreram comigo...por tudo o que passamos...mas valeu a pena!!
Obrigada "LIBROBRAGA" do fundo do coração por ter acreditado no meu sonho e agora muitos projetos estão a acontecer, um deles uma coleção que posteriormente vou falar como nasceu:)

vale a pena acreditar
vale a pena aceitar desafios
vale a pena sonhar
por que se acreditarmos nos nossos sonhos eles podem acontecer:)

Obrigada RC e PG:)

O Richard mais que qualquer outra pessoa esteve sempre desde o início neste meu primeiro passo...de todo o processo e trabalho envolto no livro, Alícia no Bosque. É uma pessoa que tenho um carinho especial. É um verdadeiro amigo, daqueles do coração:)

Quero agradecer ao meu amigo e critico de Literatura Infanto Juvenil

Jorge Martins

Um amigo especial que está a seguir todos os meus passos...
numa aprendizagem mútua...numa cumplicidade única, transparente, sincera e construtiva.

Também quero agradecer à Carla M A e à Rita Duque por me terem dado atenção:)
 Pelas suas palavras tão sinceras e carinhosas nos contactos que tivemos:)


7 comentários:

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Silvia, os meus votos de sucesso....
Cumprimentos

Nelma Ladeira disse...

O Prêmio Dardos foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade.
Cada ganhador do selo deve continuar a fazer premiação (se quiser, é claro) aos blogs que por ele considerar merecedor,seguindo as regras a pedido do criador do selo:
1. Exibir a imagem do selo em seu blog.
2. Linkar o blog pelo qual recebeu a indicação.
3. Escolher outros quinze blogs a quem entregar o prêmio dardos.
4. Avisar os escolhidos.
5.é só copiar o selo no meu blog.

Silvia Mota Lopes disse...

Obrigada Fernando:)
Obrigada Nelma:)

Rogério Pereira disse...

Dardos?
Tem um para si aqui

Silvia Mota Lopes disse...

Rogério obrigada já é a quarta pessoa que me oferece o prémio:)
obrigada fica "aqui" no meu coração:)

Lídia Borges disse...


Um beijo e mil desejos de sucesso. ;)

Lídia

Silvia Mota Lopes disse...

Obrigada Lídia:)
Não podes faltar ao lançamento:)